Uma partida emocionante marcou a final masculina do Catadão de Futsal, realizada na sexta-feira (8) no Ginásio de Esportes José Moreira Filho. Sem time favorito, Ibis FC e Tio San entraram em quadra para disputar o prêmio da competição, uma moto zero quilômetro, numa partida acirrada, que agitou a torcida.

Com empate em 4 x 4 no tempo normal de jogo, a partida foi para os pênaltis. Ibis FC aproveitou melhor as chances e se consagrou campeã do 1º Catadão de Futsal de Maripá na categoria masculina. O 2º lugar ficou com a equipe Tio San, seguida da Borracharia Avenida em 3º. O troféu de artilheiro da competição foi para o atleta da equipe Arrancatoco, Breno Niedermeyer com 18 gols e o de goleiro menos vazado para Rudimar Noetzold, do XV de Jaú, que levou apenas 13 gols.

A final feminina entre The Girls e Super Stars teve uma partida mais fácil. O placar ficou em 3 x 0 para The Girls, levando o troféu de 1º lugar. O pódio seguiu com Super Stars em 2º e Águia Dourada na 3ª colocação. A artilheira da categoria foi a Dalila Teixeira da Super Stars, com 9 gols. A goleira menos vazada é da equipe The Girls, Gabriela, que levou 5 gols.

O Catadão de Futsal reuniu mais de 160 atletas do município. “Parabenizo a equipe do Departamento de Esportes pela iniciativa de realizar essa competição, dando oportunidade para pessoas que não participavam de outros campeonatos com times formados. Foi um belo campeonato e mais uma forma de incentivo à prática de esportes em nosso município”, destacou o prefeito Anderson Bento Maria, durante entrega da premiação.

A competição é realizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto por meio do Departamento de Esportes do município.


CRÉDITOS: FOTOS E REPORTAGEM DA ASSESSORIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO, Camila Angst, Chefe da Divisão de Imprensa e Comunicação, Município de Maripá


http://www.maripa.pr.gov.br/artigo/112/Final-do-Catadao-de-Futsal-teve-disputa-acirrada-no-masculino...