INDICAÇÃO Nº 44/2018        
AUTORIA: ALMIRO AFONSO FRITZEN  
EMENTA: Solicita pavimentação asfáltica na Rua Iguaçú esquina com Rua Formosa, trecho que dá acesso ao Ginásio de Esportes de Vila Candeia, no Município de Maripá.            
TEOR: Nos termos regimentais vigentes, o Vereador INDICA, seja oficiado o Sr. Prefeito Municipal, para que através da Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos, estude a viabilidade de realizar pavimentação asfáltica na Rua Iguaçú, trecho que inicia na Rua Eufrasino das Chagas e termina no Ginásio de Esportes de Vila Candeia, numa extensão de aproximadamente 80 metros, no Município de Maripá.    
JUSTIFICATIVA: A pavimentação asfáltica melhora a qualidade do trafego, aumentando a segurança e neste caso reduziria a sujeira (devido ao barro e poeira) nas dependências do Ginásio de Esportes. Tal providência também viabilizará melhor acesso e deslocamento de moradores e visitantes ao distrito de Vila Candeia, Município de Maripá.  

INDICAÇÃO Nº 45/2018        
AUTORIA: SOIMAR ROCKENBACH.
EMENTA: Solicita troca da areia do parquinho localizado na Escola Municipal Professor Leopoldo Kuroli, na sede do Município de Maripá.            
TEOR: Nos termos regimentais vigentes, o Vereador INDICA, seja oficiado o Sr. Prefeito Municipal, para que através da Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos, estude a viabilidade de realizar a troca da areia do Parquinho localizado na Escola Municipal Professor Leopoldo Kuroli, na sede do Município de Maripá.    
JUSTIFICATIVA: O parquinho localizado na Escola Kuroli é usado diariamente por crianças de várias idades e a areia encontra-se atualmente muito suja, velha e com dejetos de animais, o que pode causar problemas de saúde aos alunos. Importante destacar que não é de interesse da escola que seja substituído por grama sintética, visto que esta escola já conta com parquinho com esse material. Sendo assim, a manutenção do parquinho com a troca da areia é muito importante para o bom andamento das atividades escolares. 

INDICAÇÃO Nº 046/2018        
AUTORIA: Jânio Quirino Alves.
EMENTA: Solicita aquisição de um gerador de energia móvel para atendimento emergencial aos produtores rurais do Município de Maripá.            
TEOR: Nos termos regimentais vigentes, os Vereadores INDICAM, seja oficiado o Sr. Prefeito Municipal, para que através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estude a viabilidade para aquisição de um gerador de energia móvel de no mínimo 150 KVA para atendimento em demanda nos casos de emergência de queda de energia a ser disponibilizado aos produtores rurais principalmente para uso em empreendimentos de piscicultura e avicultura.    
JUSTIFICATIVA: Considerando as constantes quedas de energia elétrica no interior do Município e longos períodos de interrupção no seu fornecimento causando prejuízos as atividades de piscicultura e avicultura devido às mesmas serem mais suscetíveis a falta de energia elétrica, faz-se necessário a aquisição de um gerador acoplado para dar suporte ao produtor nesses casos e eventual interrupção no fornecimento de energia.