Notícias e Novidades

Recesso na Câmara Legislativa

Recesso na Câmara Municipal de Maripá na semana de 26/12/2017 a 29/12/2017 e meio expediente no mês de janeiro de 2018.

Jantar de confraternização do COMTUR

O CONTUR, Conselho Municipal de Turismo de Maripá-Pr, de juntamente com a Secretaria responsável, promoveram um jantar de confraternização com todos os setores de turismo no dia 18 de dezembro de 2017. O Vereador Edio Sartori esteve presente no evento.

4º ENCONTRO DE VEREADORES E VEREADORAS

Vereadores de Maripá, Donaldo Seling, Edio Sartori e João Zoz, participam nesta semana do 4º Encontro de Vereadores e Vereadoras em Guaíra, Pr, realizado pela Associação de Câmaras e Vereadores do Oeste do Paraná. No encontro serão tratados os importantes temas "Segurança Pública" e "O papel do Vereador na fiscalização das contas públicas" .

AS FUNÇÕES E IMPORTÂNCIA DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL.

"A Câmara Legislativa é a expressão legítima da Democracia representativa", afirma Edimilson Dudu Barbosa, Diretor Executivo do Instituto de Formação em Assessoria e Gestão Pública - IFAG, em artigo publicado na página do Instituto.

PAUTA DA SESSÃO ORDINÁRIA N.º 41/2017, a realizar-se no dia 11 de dezembro de 2017, às 18h

NA SESSÃO ORDINÁRIA N.º 41/2017 a realizar-se no dia 11 de dezembro de 2017, às 18h, serão lidas as Matérias: Projeto de Lei nº. 028/2017 de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre autorização ao chefe do Poder Executivo para desafetar e alienar bens imóveis de propriedade do Município de Maripá e dá outras providencias; ATO DA MESA Nº 02/2017 de Autoria Da Mesa Diretiva Da Câmara Municipal De Maripá, Que Dispõe Sobre A Utilização De Veículo Adquirido Pela Câmara Municipal, Integrante Do Patrimônio Público Municipal.
Na Ordem do Dia estão agendados: EM SEGUNDO TURNO DE DISCUSSÃO E VOTAÇÃO, O PROJETO DE LEI Nº. 27/2017 De Autoria Do Poder Executivo Municipal, Que Dispõe Sobre A Proibição Do Uso E Venda De “Narguilé” Aos Menores De 18 (Dezoito) Anos No Âmbito Do Município De Maripá E Dá Outras Providências; EM SEGUNDO TURNO DE DISCUSSÃO E VOTAÇÃO, O PROJETO DE LEI Nº. 23/2017, De Autoria Do Poder Executivo Municipal, Que Estabelece O Orçamento Geral Do Município Para O Exercício Financeiro De 2018; EM TURNO ÚNICO DE DISCUSSÃO E VOTAÇÃO, o ATO DA MESA Nº 02/2017 De Autoria Da Mesa Diretiva Da Câmara Municipal De Maripá, Que Dispõe Sobre A Utilização De Veículo Adquirido Pela Câmara Municipal, Integrante De Patrimônio Público Municipal.
Venha conhecer o trabalho dos Vereadores e exercer a sua cidadania!

Final do Catadão de Futsal

Vereadores presentes na final masculina do Catadão de Futsal, realizada na sexta-feira (8) no Ginásio de Esportes José Moreira Filho.

Sessão da Câmara de Vereadores em 04/12/2017

Na Sessão da Câmara de Vereadores em 04/12/2017 foram lidas duas Indicações que solicitavam respectivamente: Reforma e readequação no meio fio, em trecho da Rua Fernandes Vieira; e Roçada do mato na Chácara 12, no Município de Maripá. Lidos também 2 Oficios: um da COPEL, outro da Caixa Econômica Federal. 2 Convites: Finais do Catadão de Futsal e Encontro de Vereadores da ACAMOP em Guaíra-PR. Em segundo turno de discussão e votação, o Projeto de Lei do Executivo Municipal, que trata de concessão de anuidade as entidades: AMOP, ADAMOP, UNDIME, AMP e CNM, correspondente ao exercício financeiro de 2018. E em primeiro turno, dois Projetos do Executivo Municipal que tratam de: Estima de receita e fixação de despesa do Município para o Exercício financeiro de 2018 (LOA); e Proibição do uso e venda de “narguilé” aos menores de 18 (dezoito) anos no âmbito municipal.

Detalhes poderão ser visualizados na Ata da Sessão, que após aprovação, estará disponível no site: www.camaramaripa.pr.gov.br.

As sessões ordinárias acontecem nas segundas-feiras, 18h.

A Câmara legislativa de Maripá homenageou o Sr.  Heinz Schreiber

A Câmara legislativa de Maripá homenageou o Sr. Heinz Schreiber

No dia 20 de novembro de 2017 a Câmara legislativa de Maripá homenageou o Sr. Heinz Schreiber com a “Medalha Cidade das Orquídeas”, honraria instituída pela Lei Municipal nº 303, de 15 de maio de 2002 em reconhecimento aos relevantes e salutares serviços prestados ao então Distrito de Vila Maripá, Vila Candeia e Pérola Independente. O Sr. Heinz Schreiber foi Vereador no período 01/02/1970 a 31/10/1973. Conjuntamente com a distinção da “Medalha Cidade das Orquídeas”, foi entregue o “Diploma de Gratidão do Município de Maripá”, ao homenageado.

A Câmara legislativa de Maripá homenageou o Sr. Clóvis Victor Schneider

No dia 20 de novembro de 2017 a Câmara legislativa de Maripá homenageou o Sr. Clóvis Victor Schneider com a “Medalha Cidade das Orquídeas”, honraria instituída pela Lei Municipal nº 303, de 15 de maio de 2002 em reconhecimento aos relevantes e salutares serviços prestados ao então Distrito de Vila Maripá, Vila Candeia e Pérola Independente. O Sr. Clóvis Victor Schneider foi Vereador no período01/02/1983 a 31/12/1988. O filho dele, Marcelo, recebeu a homenagem representando o pai. Conjuntamente com a distinção da “Medalha Cidade das Orquídeas”, foi entregue o “Diploma de Gratidão do Município de Maripá”.